Os vereadores discutiram, na sessão de segunda-feira (3), as condições de tráfego na MA-034, em Caxias.

O tema foi levantado pelo vereador Repórter Puliça (PRB). “A MA-034 está intrafegável. Já recebi várias reclamações. Hoje estive lá. Uns jogam a responsabilidade para o governador, outros para o prefeito. Eu não quero saber de quem é o pai da criança, quero é que arrumem a estrada”, disse.

Na oportunidade, Repórter Puliça cobrou mais atuação dos deputados Adelmo (PC do B), Zé Gentil (PRB) e Cleide Coutinho (PDT), a exemplo da situação da rodovia estadual.

Edilson Martins também cobrou atuação dos deputados Adelmo e Zé Gentil, por serem da base aliada do prefeito. “Será que eles não têm força para colocar pelo menos uma carrada de pedra naquele buraco? Arriscado as pessoas caírem, se acidentarem, fora as doenças que ali acumulam”, ressaltou o vereador.

De acordo com o vereador Jerônimo, “além dos dois deputados, a deputada Cleide Coutinho também tem responsabilidade pelo município de Caxias, foi bem votada e ainda tem fazenda para aqueles lados; ela teria que se preocupar em dobro com aquela MA”.

Para Magno Magalhães (PSD), “é pertinente a preocupação de Repórter Puliça, não só como presidente da Comissão de Transportes, mas como pessoa preocupada com o seu papel na Casa. A questão da MA demonstra mais uma vez a falta de sensibilidade do governador com as vias de escoamento”. O vereador também reforçou a responsabilidade dos três deputados junto ao município.

Segundo Darlan (PHS), “essa questão está no âmbito estadual e federal. Não somente a MA-034 está intrafegável, várias outras. Essa situação se alastra há anos, não é de hoje. O problema maior é transferir responsabilidades”.

“Essa MA, apesar de ser de competência do Estado, por passar pela zona urbana de Caxias, eu tenho certeza que o prefeito pode fazer reparo a qualquer momento. Faço o apelo para que os deputados solicitem do governador asfalto”, ressaltou o líder do governo, Sargento Moisés (PSD).

Neto do Sindicato lembrou suas cobranças com as estradas vicinais e lembrou que “a cidade de Caxias está no estado do Maranhão, dentro do Brasil. O país vive uma crise e todas as cidades estão passando por dificuldades enormes. Porém, mesmo com as dificuldades, o prefeito está fazendo obras, e os deputados caxienses devem estar vendo a situação do município e irão ajudar. É o momento dos políticos se unirem”.