O Plenário da Câmara Municipal de Caxias fez, nessa segunda-feira (10), um minuto de silêncio pelo engenheiro civil José Antonio Maranhão Piorsky e pela ex-secretária municipal e professora Valquíria Araújo Fernandes de Oliveira, ambos falecidos no sábado (8). A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Catulé (PRB).

“Recebemos a notícia consternada do desaparecimento de duas pessoas de comportamento ilibado e que tanto contribuíram com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Catulé.

Segundo o vereador Ramos (SD), “Piorsky e Valquíria deixam uma larga folha de serviços prestados no município”.

“Peço que Deus dê continuidade e coloque pessoas como Piorsky e Valquíria no nosso município, que sempre procuraram fazer o bem, que não olhavam o dinheiro do serviço público como seu, mas do povo”, declarou a vereadora Thaís Coutinho (PSB).

Mais

Piorsky morreu na madrugada, aos 73 anos, no Hospital Macroregional de Caxias. Internado na unidade para tratar de problemas renais e hepáticos, ele acabou não resistindo e veio a falecer.

Valquíria Araújo faleceu pela manhã, no Hospital São Marcos em Teresina (PI), um dia após completar 76 anos, vítima de complicação após uma cirurgia no intestino.