Os vereadores debateram novamente, na sessão de segunda-feira (8), sobre os serviços prestados pelo transporte urbano e agências bancárias no município de Caxias.

Jerônimo (PMN) lembrou requerimento aprovado onde solicita audiência pública com a empresa responsável pelo transporte urbano e disse que aguarda a convocação da Mesa Diretora da Câmara. O vereador comentou sobre uma eventual greve na empresa de transporte por suposta falta de repasse da prefeitura. Relatou ainda que procurou o Procon para pedir providência em relação ao transporte, e também aos bancos e suas terceirizadas.

Sobre os bancos, Repórter Puliça (PRB) aproveitou para criticar a falta de banheiros e água para os clientes, e a omissão de cuidado especialmente com os idosos. O parlamentar acredita que, em vez de audiência pública, os vereadores deveriam fazer um mutirão para cobrar diretamente junto aos gerentes das agências bancárias.

Quanto ao transporte público, o vereador Edilson Martins (PSDB) informou que na próxima sessão irá apresentar requerimento solicitando os comprovantes do repasse feito pelo Poder Executivo à empresa responsável, com o fim de esclarecer o motivo para o não cumprimento do contrato firmado para a prestação de serviço.