O Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 8 de março, foi lembrado na sessão ordinária de segunda-feira (11) na Câmara de Vereadores de Caxias.

Antes do início da sessão, o vereador Magno Magalhães (PSD) presenteou as vereadoras Thaís Coutinho (PSB) e Irmã Nelzir (PSB) com uma flor. “Fico feliz pela lembrança. Nós, mulheres, estamos caminhando uma trajetória para conquistarmos o nosso espaço. Não queremos ser melhores do que os homens, pois sabemos os nossos papeis na sociedade, queremos apenas o nosso direito respeitado”, declarou a vereadora Thaís.

“Quero parabenizar as nossas vereadoras e externar à secretária da Mulher, a vereadora licenciada Aureamélia Soares, o meu abraço”, disse o vereador Magno Magalhães. Na oportunidade, o parlamentar levou ao pequeno expediente a sua preocupação com dados dos anos de 2017, 2018 e 2019 sobre casos de violência doméstica familiar no município que, segundo ele, são crescentes.

O presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB), destacou a importância da representatividade feminina no legislativo municipal através das vereadoras Thaís Coutinho e de Irmã Nelzir. “Todos aqui temos preocupação como vocês têm, e essa preocupação tomou conta do país todo em relação à mulher. Mas é necessário que as instituições punitivas ajam com mais força, com mais rigor, pois assistimos o elemento preso, tem medida protetiva contra ele, mas está dentro da casa da mulher no outro dia”, observou.

Na tribuna, Mário Assunção (PPS) também deixou a sua homenagem. “Em nome das vereadoras Thaís Coutinho e Irmã Nelzir, que são as representantes hoje da mulher aqui na Casa do Povo, e em nome da Kátia parabenizar as mulheres que estão na plateia”.